Queremos começar o dia lembrando que hoje é o maior dia do ano e a maior noite! Nosso astro central está incidindo mais seus raios no hemisfério hoje! E está um belíssimo dia!

fire-5O solstício na humanidade

Ao longo dos séculos, todos os povos manifestaram sua fé e costumes neste evento grandioso. A maioria dos eventos tem sua origem no fato de se homenagear o Sol, considerado um deus, já que toda a agricultura e toda a vida dependia dele. Curiosamente, para os Celtas, este é o evento chamado Litha e é lembrada a conexão com a deusa da água! Os antigos eram muito sábios.

Outros povos homenageavam o Homem Verde, um símbolo da natureza em sua plenitude, a versão europeia do deus egípcio Osíris. Vejam que interessante: nessa celebração da vida, era o mesmo deus que cuidava dos mortos! É notório o conhecimento místico do Homem no que diz respeito a expansão, criação e manifestação da vida em plenitude, em contrapartida ao fim do ciclo, a retração, a desintegração.

Hoje é o dia do ápice do Yang, extremo oposto do Ying, no hemisfério norte, neste mesmo planeta! E qual é a influência do solstício na sua vida? Místico? Magia? Assim acreditavam os antigos.

O solstício de vida!

Muito além dos misticismos que o Homem desenvolveu além de séculos, desejamos celebrar e lembrar um ponto crucial do solstício na sua vida: relembre sempre de celebrar, adicionar leveza, adicionar uma atividade em que você simplesmente junta os que gosta, revê, abraça e comemora! Estar vivo e poder curtir o simples fato de que há várias pessoas especiais que nos alegram!

E fica a mensagem do MeHa em um momento de reflexão, de troca de cumprimentos pelo ano que passou, da preparação pelo novo ciclo que virá. Reforçamos que você observe os fatores que ficaram faltando para a sua atuação em plenitude. Planeje, use esta etapa de reflexão para colocar novas metas que anulem o que ainda falta e refaça seus votos pelo que você acredita, para recuperar o entusiasmo que muitas vezes nos falta.

Celebre o sol, o ápice da luz, pense sempre na luz que está permanente ao fim do túnel e seja a mudança que você tanto deseja no mundo!

E que venha um belo 2016.

Fontes: Somos todos um, Wikipedia, Gandhi, Mitologias do mundo