XJá discorremos sobre como os meios virtuais podem ser fonte de receita para sua empresa no post “Por que seu site ainda não faz dinheiro pra você?“. No post de hoje, vamos explicar pra você, de forma rápida, as bases do Inbound Marketing ou Marketing de Atração. Sem mais delongas, vamos a pontos importantíssimos!

1- Diferente do MKT tradicional, o objetivo do Inbound é trazer clientes qualificados e gastar o mínimo pra fazer isso.

2- Lembre-se que cada negócio tem suas nuances e será mais que necessário ir devagar, experimentar, reformular, como por exemplo, tornar equipes internas concorrentes uma única equipe de vendas, parceiras e muito mais: o trabalho de análise do que deu certo e errado é importantíssimo.

3- É fundamental que todos os tomadores de decisão da empresa entendam ao menos a base do Inbound. A empresa deverá se posicionar e ter questões como “Quem somos nós?”, “Qual é o nosso papel no mercado?”, “Como sou visto e como sou?” bem respondidas e assimiladas por todos! Se possível, um profissional de Comunicação experiente deve manter as rédeas disso.

4- Nada melhor para o seu negócio que um mercado consciente com clientes que conhecem o que estão comprando, muitas vezes se identificam e até adoram o que você vende. A prática do Inbound educa e desenvolve o mercado, torna clientes verdadeiros vendedores da sua marca.

5- Templates e soluções prontas podem ser ótimas soluções nas mãos de especialistas do meio virtual. Não gaste dinheiro à toa nem fique na esfera do “eu acho”. Empresas que vendem mágica no meio virtual, com curtidas, seguidores, a troco de dinheiro, podem ser enquadradas como estelionatárias.

Vamos aprofundar um pouco no Inbound Marketing?

Empresa parceira do Me.Ha, a Resultados Digitais montou um infográfico super bacana e completo pra todos nós exergarmos claramente como essa tratativa inovadora está revolucionando como vendemos. Este é o famoso funil de vendas, que mostra todo o caminho que nosso público costuma fazer para saber que existimos, ler o que temos de bom a oferecer, se encantar, comprar nossos produtos e se relacionar conosco a ponto de nos ajudar com outras vendas.

Infográfico Inbound MKT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que tal? É muito diferente de simplesmente atacar as pessoas, interromper algum processo para mostrar nossa marca ou produto. É puro relacionamento. O que achou? Conta pra gente!

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[Revisado em Dezembro de 2015]